Total de visualizações de página

sábado, 13 de setembro de 2014

O segundo S - Segundo passo rumo ao Lean.

O segundo S  é o chamado Seiton ou Senso de Organização ou de Ordenação. Ele consiste em arrumar objetos, materiais e informações úteis de maneira funcional, possibilitando o acesso rápido e fácil ao que deseja.
É imprescindível que sejamos organizados, temos que arrumar e principalmente manter arrumado.!!!
O importante nesse passo é fazer uma análise do Layout onde se pretende organizar, os colaboradores que trabalham no departamento podem ajudar no brainstorming.
Na hora de arrumar os objetos e móveis sinalize tudo, organize em etapas e principalmente identifique tudo.
Utilize as dicas abaixo:
Organize suas coisas de acordo com os seguintes critérios:
·         Aquilo que é usado constantemente fica ao alcance das mãos.
·          Usado ocasionalmente, mantenha próximo ao local de trabalho.
·         O que é usado raramente fica fora do local de trabalho.

Com isso conseguimos algumas melhorias na nossa rotina como:
·         Facilidade para encontrar documentos, materiais e outros itens necessários ao trabalho.
·         Diminuição de compras desnecessárias.
·         O tempo em procurar algo e não encontrar.

·         O aumento do fluxo correto das informações.


Camila Elizabeth Prianti

Nenhum comentário:

Postar um comentário