O segundo S é o chamado Seiton ou Senso de Organização ou de
Ordenação. Ele consiste em arrumar objetos, materiais e informações úteis de
maneira funcional, possibilitando o acesso rápido e fácil ao que deseja.
É imprescindível que sejamos organizados, temos que arrumar e
principalmente manter arrumado.!!!
O importante nesse passo é fazer uma análise do Layout onde se pretende
organizar, os colaboradores que trabalham no departamento podem ajudar no brainstorming.
Na hora de arrumar os objetos e móveis sinalize tudo, organize em etapas
e principalmente identifique tudo.
Utilize as dicas abaixo:
Organize suas coisas de acordo com os seguintes
critérios:
·
Aquilo que é usado constantemente fica ao alcance das mãos.
·
Usado ocasionalmente, mantenha
próximo ao local de trabalho.
·
O que é usado raramente fica fora do local de trabalho.
Com isso conseguimos algumas melhorias na nossa
rotina como:
·
Facilidade para encontrar documentos, materiais e outros itens
necessários ao trabalho.
·
Diminuição de compras desnecessárias.
·
O tempo em procurar algo e não encontrar.
·
O aumento do fluxo correto das informações.
Camila Elizabeth Prianti
Nenhum comentário:
Postar um comentário